Inicialmente a escola atendia a 120 alunos, nos períodos tarde e noite, oferecendo os cursos técnicos em Assessoria Empresarial, Informática e Marketing e Vendas.

Nesta época a cidade de São Paulo contava com 18 Etecs, nove delas localizadas na zona leste. Entre elas nossa escola, inaugurada pelo governador José Serra no dia 3 de outubro de 2007. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, também estiveram presentes no evento.

“O ensino técnico representa uma oportunidade de trabalho praticamente garantida aos jovens de São Paulo”, disse Serra durante a inauguração.

Para o prefeito Gilberto Kassab, a inauguração de uma Etec representa “a definição de um futuro próspero para os jovens”.

No Vestibulinho para o 1º semestre do próximo ano, o número de vagas dobrou. Foram oferecidas 240 vagas e a implantação de mais um curso técnico: Alimentos.

A Etec de Sapopemba foi implantada com recursos previstos no Programa de Expansão de Educação Profissional (Proep), por meio de um convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

Desde o seu início a Etec não parou de crescer e em 2009 foi implantado o curso de Ensino Médio, no período da manhã, oferecendo mais 120 vagas aos jovens da comunidade.

Em nosso prédio, os alunos têm à disposição uma sala para biblioteca com área de estudo, nove salas de aula, sala de áudio visual, cantina/refeitório, três laboratórios de informática com capacidade para 20 micros cada e quatro laboratórios de alimentos.

(11) 2019-1519 / (11) 2019-1533

SEDE: Rua Benjamin de Tudela, 155 - Fazenda da Juta, São Paulo/SP.

C.D. CEU SAPOPEMBA: Rua Manoel Quirino de Mattos, s/n - Jd. Sapopemba, São Paulo/SP.

C.D. E.E. STEFAN ZWEIG: Rua Genaro Arilla Arensanz, 255 - Pq. São Lucas, São Paulo/SP.

(11) 2075-9134

(11) 2211-0374

Blog - NA MOSCA